Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Uma análise dos dados do Netpanel da Marktest mostra como o site do serviço de meteorologia é o mais acedido entre os sites do Governo e Institutos Públicos, responsável por 26% das páginas e por 33% do tempo que lhes é dedicado.

De janeiro a novembro de 2012, foram 3.881.000 os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites do Governo ou de institutos públicos a partir de computadores pessoais, o que corresponde a 73.2% dos internautas nacionais.

Neste período, foram visitadas 774 milhões de páginas de sites da Administração, uma média de 199 por utilizador.

O tempo total de navegação nestes sites superou as 525 mil horas, uma média de 1 hora e 21 minutos por utilizador.

Foi em setembro que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 2165 mil, ao contrário de janeiro, que recebeu 1295 mil utilizadores únicos.

O www.meteo.pt liderou tanto em utilizadores únicos, como em páginas visitadas ou tempo despendido, tendo sido responsável por 26% das páginas e por 33% do tempo dedicado a estes sites no período.

O www.meteo.pt recebeu 2396 mil visitantes diferentes durante os primeiros 11 meses de 2012. Em segundo ficou o site da Segurança Social, com 1483 mil utilizadores únicos e em terceiro o www.e-financas.gov.pt, com 1012 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, o www.meteo.pt obteve 201 milhões, sendo seguido pelo www.netemprego.gov.pt, com 177 milhões e pelo site Segurança Social, com 127 milhões de páginas.

Em tempo despendido, o www.meteo.pt totalizou 1741 mil horas, seguido do site Segurança Social com 754 mil horas e do www.netemprego.gov.pt, com 480 mil horas.

A análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica, no período entre Janeiro e Novembro de 2012.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Temperatura atinge 42,7ºC no Sítio das Fontes e bate recorde

42,7 graus. Foi esta a temperatura que ontem, 14 de Julho, às 13h00, foi

Sul Informação

Primavera foi muito quente e muito seca em Portugal Continental

A Primavera, nos meses de Março, Abril e Maio, foi muito quente e muito

Sul Informação

Início de Junho teve temperaturas «muito superiores» ao normal e o calor ainda vai apertar

As primeiras duas semanas de Junho foram marcadas por «valores altos da temperatura máxima,