A tempestade Bruno, cujo centro está localizado a sudoeste das ilhas Britânicas e que irá deslocar-se gradualmente para leste, chega a Portugal esta tarde, mas afetará sobretudo o Norte e Centro do Continente nas próximas horas.
No Algarve e Alentejo, segundo o site Meteofontes, a chuva poderá chegar só ao final da próxima madrugada, mas já de forma mais fraca e com vento mais fraco também, podendo, no entanto, ter rajadas a rondar os 70 km/h, sendo até 90 km/h nas terras altas.
No Norte e Centro de Portugal Continental, os efeitos da depressão Bruno irão fazer-se sentir com mais intensidade: haverá um aumento da precipitação no Norte e Centro, durante o final do dia de hoje e próxima madrugada, com o vento a aumentar também, podendo ter rajadas a rondar os 80 km/h no Norte e Centro, e que poderão subir aos 110/120 km/h nas terras altas.
No mar e na costa ocidental, os efeitos da depressão Bruno sentir-se-ão até dia 28, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros, atingindo 5 a 6 metros a norte do Cabo Carvoeiro, amanhã, dia 27.
Na costa ocidental do Algarve e Alentejo, a ondulação estará nos 4 a 5 metros de altura significativa.
Devido a estas condições atmosféricas, todo o Sul do país está sob Aviso Amarelo, enquanto no Norte e no Centro o nível dos avisos é Laranja.
Depois de passar o efeito mais forte da depressão Bruno, haverá alguns períodos de chuva fraca em todo o Continente até ao fim-de-semana, alternados com céu menos nublado, com a manhã do dia 31 a prometer alguma chuva mais forte a Norte. No entanto, segundo o site Meteofontes, a Passagem de Ano deverá ser já sem chuva em todo o Continente.