Os municípios de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo vão apoiar a construção de uma Casa de Visitas e de uma Casa de Visitas/Formação no Estabelecimento Prisional de Silves, com cerca de 15 mil euros.
Os três concelhos, que compõem a Terras do Infante – Associação de Municípios, assinaram, no início do mês, um acordo de colaboração com o estabelecimento prisional, para a cedência desta verba.
O apoio vai servir para comprar material de construção para o novo espaço, que será feito pelos reclusos, no âmbito de um curso de formação de pedreiros realizado com o Centro Protocolar de Justiça.
Segundo nota da Câmara
de Lagos, «este estabelecimento, servindo a área do Barlavento Algarvio, consubstancia um equipamento público adstrito ao mesmo, nomeadamente aos municípios que constituem a Terras do Infante».
A obra vai permitir, segundo a autarquia, «colmatar a falta de condições do EP, no que se refere ao acolhimento das visitas, em especial no Inverno, e à administração de formação à população prisional» e «uma melhoria substancial da qualidade de vida da população prisional, mas também de suas famílias e restantes apoiantes – nomeadamente voluntários».