Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

médico2A nova Unidade de Saúde Familiar Esteva vai entrar em funcionamento no próximo dia 1 de Setembro, em Vila Real de Santo António.

Instalada em dois polos, com a sede no Centro de Saúde de Vila Real de Santo António e um polo na freguesia de Vila Nova de Cacela, a USF Esteva reúne uma equipa multidisciplinar, composta por seis médicos, seis enfermeiros e quatro assistentes técnicos.

Tendo como coordenadora a médica Maria González Mora, esta USF irá abranger cerca de 11 mil utentes das freguesias de Vila Real de Santo António e de Vila Nova de Cacela.

Segundo a Administração Regional de Saúde do Algarve, «esta nova Unidade de Saúde Familiar pretende oferecer a todos os seus utentes um vasto conjunto de atividades expressas no seu plano de ação na área da prestação de cuidados e promoção da saúde, garantindo mais acessibilidade, maior proximidade, e maior qualidade nos cuidados de saúde no concelho de Vila Real de Santo António e simultaneamente contribuir para obtenção de ganhos em saúde».

A sede em Vila Real de Santo António vai funcionar das 8h00 às 20h00 todos os dias úteis (assistência médica, de enfermagem e administrativa), enquanto o polo de Vila Nova de Cacela terá horário de atendimento das 8h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira, com assistência médica da 8h00 às 14h00, estando garantida a presença do enfermeiro e administrativo das 8h00 às 16h00.

Com a entrada em funcionamento da USF Esteva, vão ficar em atividade 10 Unidades de Saúde Familiar no Algarve, que abrangem cerca de 100 mil utentes da região.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Intermarché de Vila Real de Santo António oferece ambulância aos bombeiros

O Intermarché de Vila Real de Santo António entregou uma ambulância de socorro e

Sul Informação

Algarve 2020 dá 340 mil euros para apoiar formação no setor da saúde

O CRESC Algarve 2020 disponibiliza 340 mil euros de Fundo Social Europeu para “Formação

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada