Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Unidade de Terapia Familiar do Algarve, tutelada pela Administração Regional de Saúde, comemorou, no dia 20 de junho, dez anos de atividade.

A UTF iniciou a sua atividade em 2007, surgindo como base de um projeto realizado por dois terapeutas familiares, Pedro Teigão e Alexandra Alvarez.

Com a criação deste serviço de saúde público, único a nível estatal vocacionado apenas para a terapia familiar e de casais, o objetivo centrava-se em dar uma resposta institucional, oferecendo uma consulta destinada a atender famílias em crise, e ao dispor de médicos de família das USF e UCSP, do Distrito de Faro.

Atualmente, coordenada por Pedro Teigão, a UTF conta já com um conjunto de cerca de 750 famílias e casais ajudados.

Sempre com a máxima confidencialidade, trabalhando com aquilo que as famílias levam para as consultas de modo a fazer acreditar que têm as capacidades para ultrapassar os seus problemas.

Estas consultas são confidenciais, sem custos e os utentes podem ser referenciados pelo seu médico de família ou autorreferenciarem-se através de e-mail.

Mais informação acerca deste serviço poderá ser encontrada em http://www.arsalgarve.min-saude.pt/unidade-de-terapia-familiar-utf/

sulinformacao

Também poderá gostar

cancro da mama

Pedidos de fotos de mamas para falsos rastreios ao cancro estão de volta ao Algarve

Alerta é deixado pela ARS Algarve, que «vai participar novamente às autoridades competentes as
Unidade Portatil RaioX|Exames no telemovel

Inteligência Artificial torna serviços da ARS Algarve «mais rápidos» e «eficientes»

Serviço de Radiologia da Administração Regional de Saúde do Algarve já realizou perto de
ARS Algarve reforça equipas dos centros de saúde com seis médicos 2|ARS Algarve reforça equipas dos centros de saúde com seis médicos

Seis médicos reforçam Centros de Saúde do Algarve

Novos médicos vão integrar as equipas dos concelhos de Faro, Olhão, São Brás de