Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Crédito: Depositphotos

12 dos 65 enfermeiros que serão colocados no Algarve, na sequência de um concurso nacional para contratação de profissionais desta classe para unidades de saúde de todo o país, assinaram contratos por tempo indeterminado com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve esta quinta-feira, dia 21 de Dezembro, e entrarão ao serviço no mês de Janeiro.

Os enfermeiros serão integrados «nas equipas das diversas unidades de saúde dos três Agrupamentos de Centros de Saúde (Barlavento, Central e Sotavento) e da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) da ARS Algarve», segundo esta entidade.

Os novos profissionais de saúde foram recebidos ontem pelo presidente da ARS Algarve Paulo Morgado e receberam a garantia de que «terão todo o apoio e acompanhamento necessário da parte dos serviços da ARS Algarve e dos Agrupamentos de Centros de Saúde».

O objetivo é «continuar a melhorar, não só o apoio domiciliário, mas, também, reforçar a aposta em projetos de prevenção e promoção da saúde junto da população e assim obter cada vez mais ganhos em saúde e aumentar a confiança no Serviço Nacional de Saúde».

No último concurso para colocação de enfermeiros no SNS foram publicitados a nível nacional 774 postos de trabalho, para integrarem os mapas de pessoal das cinco administrações regionais de saúde, «sendo que as 65 vagas colocadas a concurso para região do Algarve foram totalmente preenchidas».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sem Abrigo_Frio_Proteção Civil_Faro|projeto legos sem abrigo

Futuro dos sem-abrigo no Algarve vai ser construído com Legos

«Vamos mudar a vida de muitas pessoas e fazer um Algarve melhor»
Barragem de Odeleite Março 2021 (3)|Pedro Coelho APA Algarve_Março 2021_HR

Algarve entra na Primavera com barragens a 70%

Ainda assim, «se a seca voltar, vamos ter novamente problemas»
hospitais_covid_hospital forcas armadas_1|Ativos e recuperados algarve 2 de abril 2021|Evolução Casos Algarve 2 de Abril 2021

Algarve tem mais 113 casos ativos do que há uma semana

Segundo dados revelados pela Comissão Distrital de Proteção Civil