Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os municípios de Vila do Bispo (Algarve) e Reguengos de Monsaraz (Alentejo) anunciaram hoje que também vão aderir à “Hora do Planeta”, que se assinala no sábado, dia 23, a nível mundial, para alertar para a necessidade de mudança de atitude perante as alterações climáticas, anunciou hoje a autarquia.

No caso de Reguengos de Monsaraz, a intenção é contribuir com uma ação positiva em defesa do planeta e valorizar o conceito de astroturismo e a reserva Dark Sky Alqueva.

Assim, no sábado, entre as 20h30 e as 21h30, vai ser desligada a iluminação do edifício dos Paços do Município e do Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz.

No concelho de Vila do Bispo, serão desligadas as luzes dos Paços do Concelho, Centro Cultural, Armazém Municipal, Arquivo Municipal e o Centro de Interpretação.

A Câmara Municipal apela também à população em geral para que adira a este ato simbólico, desligando em suas casas, se possível, as luzes, a televisão, o computador, o despertador, ou qualquer outro eletrodoméstico.

A Hora do Planeta é um evento global da rede World Wildlife Fund (WWF) que convida pessoas, empresas, governos e comunidades a desligarem as luzes das suas casas, edifícios e monumentos durante uma hora contra o aquecimento global e para se atingir um modo de vida mais sustentável. O apagão mundial dura 60 minutos, entre as 20h30 e as 21h30.

Criada em 2007 em Sidney, a iniciativa é assinalada em todas as grandes metrópoles de todos os continentes, tendo registado uma adesão em 2012, de 152 países e territórios.

Em Portugal, 97 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como foi o caso do Mosteiro dos Jerónimos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Chasco-cinzento é destaque no cartaz do Festival de Observação de Aves de Sagres

O cartaz do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza dá este

Sul Informação

Crianças da Culatra recebem prémios por ilustrações das pradarias marinhas da ilha

As 30 crianças da escola da Ilha da Culatra que participaram num projeto de

Sul Informação

Tertúlia Farense discute se a Ria, além de Formosa, está segura

A tertúlia Farense volta a reunir-se na quinta-feira, dia 22 de Junho, desta feita