Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Seis alunos da Escola Secundária João de Deus, de Faro, vão fazer um estágio profissional, durante o mês de Maio, em San Quirico d’Orcia, na Itália, no âmbito do projeto Erasmus + «Profissionais do século XXI- Uma Aventura pela Europa IV».

Trata-se dos alunos Catarina Horta, Nuno Mendonça, David Paulino e Lowen Sacritt, do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, e ainda Maeva Ferrand e Irina Silva, do Curso Profissional Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, sob a coordenação da professora Maria João Seruca.

As empresas onde terão lugar os estágios serão definidas pelo parceiro italiano do projeto da escola algarvia, a Fondazione A. Tagliolini.

Esta é a quarta experiência laboral no estrangeiro que a Escola Secundária João de Deus proporciona aos melhores alunos dos cursos profissionalmente qualificantes, no âmbito do programa europeu Erasmus+ «KA1 – Projeto de Mobilidade Individual para fins de Aprendizagem», que financia todas as despesas dos alunos. As experiências anteriores tiveram lugar em Itália, Bélgica e Polónia.

Com este projeto para dois anos, «espera-se facilitar a inserção no mercado de trabalho aos alunos dos cursos profissionais e promover a transparência de qualificações», explica a Secundária, em nota de imprensa.

Os alunos beneficiários do projeto «terão a possibilidade de desenvolver competências técnicas, relacionais e organizacionais que só a formação em contexto de trabalho permite».

Por outro lado, «a experiência num país estrangeiro vem exigir do aluno o desenvolvimento de outras competências, como o aperfeiçoamento da língua inglesa e, neste caso, a aprendizagem da língua Italiana e o reconhecimento da diversidade cultural e multicultural».

sulinformacao

Também poderá gostar

2019-035-desporto-escolar-todos-jogam-02

“Todos Jogam” nas escolas de Olhão

Projeto Desporto Escolar - Todos Jogam envolve 200 alunos
Faro cidade velha anamadeira

“Potencial Turístico de Faro” já vai na segunda edição só em 2019

Forte adesão ao curso levou a que esteja já a decorrer a segunda edição
Protesto precários UAlg contra reavaliação (1)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (4)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (5)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (2)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (3)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (6)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (7)

Universidade do Algarve recua na contratação de investigadores precários

Integração de 19 investigadores precários da UAlg, que já havia sido aprovada, será reavaliada