Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Cuca Roseta, David Carreira e Roberto Leal são artistas já confirmados para a 26ª Feira da Serra, que se realiza de 27 a 30 de Julho, em São Brás de Alportel, e quer bater o recorde de visitantes da última edição: 28 mil pessoas.

O certame, que foi apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no passado dia 16 de Março, com a presença do Sul Informação, terá este ano mais um dia do que o habitual, tal como o nosso jornal já havia dado conta.

Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás, em declarações ao nosso jornal, além de revelar estes nomes já confirmados, considerou que a aposta em mais um dia «não é arriscada».

«Vamos ter muito público certamente. Quisemos fazer a vontade aos pedidos que nos têm sido feitos ao longo dos anos, quer da parte de artesãos, quer de expositores e visitantes», acrescentou.

Até porque, para Vítor Guerreiro…«quem vem num dia, tem vontade de vir no outro, porque esta é uma feira para toda a família».

O certame tem este ano um convidado especial, servido em copo ou em garrafa: o vinho. Apesar de São Brás não ser, por tradição, uma terra com produção vinícola o edil sãobrasense disse que esta escolha se deveu ao facto de «o Algarve se estar a afirmar nesta área». «Há excelentes vinhos na região!», considerou.

E a verdade é que até é «tradição em São Brás haver produtores que não engarrafam, mas que produzem vinho para consumo próprio», acrescentou.

Gilmar Brito, engenheiro bioquímico e especialista em vinho, com certificação Wine & Spirit Education Trust (WSET) nível 3, vai ser o consultor desta Feira da Serra, estando presente no momento da degustação de vinhos, que teve lugar na BTL logo após a apresentação do certame.

Enquanto “convidado de honra”, haverá um espaço dedicado ao vinho, com mostra de produtos e provas e demonstrações temáticas.

Esta edição da Feira da Serra, além de ter «um espaço mais dedicado a inovação, com projetos novos que trabalhem produtos locais», vai ser acessível a todos, em termos de mobilidade. «Fizemos um esforço para isso e teremos todo o certame, incluindo a área dos animais, acessível para pessoas de mobilidade reduzida», adiantou Vítor Guerreiro ao Sul Informação.

Quanto ao preço das entradas, por cada dia, será o mesmo do ano passado, apesar de haver mais um dia de Feira da Serra: 3,5 euros por pessoa para bilhete diário.

«Se a temperatura ajudar, o certame tem todas as condições para ser um evento de excelência», concluiu, sorridente, Vítor Guerreiro.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

“Guia Algarve” para Julho já está disponível (e propostas não faltam)

A 36ª Concentração Internacional de Motos de Faro, de 20 a 23 de Julho,

Sul Informação

Paulo Pires refletiu (muito) sobre a cultura no Algarve e pôs esses pensamentos no livro “Escrytos”

A prosa é de Paulo Pires, mas as reflexões sobre cultura e as histórias

Sul Informação

ARS do Algarve abre bolsa de recrutamento para completar quadros do Centro de Reabilitação do Sul

O concurso que permitirá completar e, eventualmente, reforçar o quadro de pessoal do Centro