Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A 38ª edição da Fatacil, que decorreu de 18 a 27 de Agosto, levou «mais de 170 mil visitantes» ao Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa. 

«O concerto dos D.A.M.A. e o fantástico espetáculo de música e pirotecnia encerraram, no domingo, a 38ª edição da Fatacil», diz a organização.

Esta foi, nas palavras de Luís Encarnação, vereador da Câmara de Lagoa, «uma das melhores» Fatacil «de sempre».

Nos últimos três dias, por exemplo, o certame recebeu cerca de 70 mil pessoas. Nesse período, foi também batido o recorde diário de visitantes: «mais de 25 mil na sexta-feira, 25 de Agosto, naturalmente seduzidos pelo grande concerto oferecido pelos “Xutos e Pontapés”», segundo a organização.

«A qualidade do cartaz escolhido para este ano, procurando e conseguindo abranger grande diversidade de gostos e faixas etárias, foi uma das razões para o êxito desta edição», afirmou Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa.

O edil sublinhou ainda o «excelente trabalho de todas as pessoas envolvidas na organização» e a oferta em termos de expositores, animação, gastronomia e a «excelência dos espetáculos» proporcionados pelo setor equestre.

«A estreia nacional da amazona Clémence Faivre, com o Cavalo Lusitano ‘Fuego’, foi uma das estrelas no Picadeiro, complementando da melhor maneira um programa que soube aliar a arte equestre ao património imaterial da Humanidade, com as presenças do Fado e do Cante Alentejano», acrescenta a organização.

A organização da Fatacil «respondeu da melhor maneira a algumas dificuldades iniciais no acesso ao recinto, reforçando a oferta em termos de bilheteiras disponíveis e leitura eletrónica dos ingressos», considera.

«Os sete parques de estacionamento disponíveis também ajudaram a facilitar o acesso à zona do Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa», explica.

No último dia, foi apresentado o projeto do Parque Urbano de Lagoa. E agora é «tempo de começar a preparar a 39ª edição da Feira», com o objetivo de «organizar a melhor Fatacil de sempre».

 

Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Xutos, D.A.M.A, Tiago Bettencourt, The Gift e novo circo: descubra as propostas de passagem de ano no Algarve

Xutos & Pontapés, mesmo sem o guitarrista Zé Pedro, os D.A.M.A., mas também The

Sul Informação

Mais de 237 mil ementas vendidas (e não só) fizeram da Rota do Petisco «um sucesso»

Centenas de milhares de ementas vendidas, mais de cem dias de festa e uma

Sul Informação

Oktoberfest com sotaque algarvio traz a verdadeira festa da cerveja alemã ao Vila Vita Biergarten

Até dia 8 de Outubro (com um intervalo no dia 2), o Vila Vita