Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Rota do Petisco chega, este ano, a terras nunca antes saboreadas, já que, de 2 de Junho e 9 de Julho, os concelhos de Faro e Olhão acolherão, pela primeira vez, esta iniciativa e darão a conhecer as melhores iguarias das Terras da Ria a um preço que convida a repetir e repetir e repetir…

A Rota do Petisco das Terras da Ria é um evento gastronómico organizado pela Associação Teia D’Impulsos e com o patrocínio oficial da Sagres, que conta com o das Câmaras Municipais de Faro e de Olhão e da AmbiFaro.

Os objetivos desta nova etapa da Rota do Petisco por Terras da Ria são «dinamizar a restauração local, promover a animação social e cultural e enriquecer a oferta turística das localidades aderentes».

Assim, durante quase um mês, de 2 de Junho a 9 de Julho, os estabelecimentos aderentes apresentarão uma ementa especial a um preço fixo, segundo duas modalidades: “Petisco” (petisco + bebida) a 3 euros ou “Doce Regional” (sobremesa + bebida) a 2 euros.

Para beneficiar da oportunidade de petiscar bem sem esvaziar a carteira, os participantes apenas terão de apresentar o Passaporte da Rota do Petisco, o qual receberá um carimbo por cada estabelecimento frequentado. O Passaporte tem o custo unitário de 1 euro, valor que reverte na íntegra para o apoio dos projetos sociais apoiados pela iniciativa Rota Solidária. Portanto, o mote é petiscar e ajudar.

A 13 de Fevereiro abrem as inscrições para os estabelecimentos interessados em participar na Rota do Petisco das Terras da Ria. Poderão inscrever-estabelecimentos de restauração e pastelarias localizados nos concelhos de Faro e Olhão.

Estes deverão apresentar uma ementa inspirada na gastronomia tradicional portuguesa ou que tenha como base produtos locais e/ou modos de confeção tradicionais.

A inscrição deverá ser feita através do preenchimento do formulário eletrónico que se encontra disponível em www.rotadopetisco.com e em www.teiadimpulsos.pt até ao próximo dia 31 de Março.

«A Rota do Petisco é uma oportunidade única para os estabelecimentos divulgarem a sua oferta e fidelizarem novos clientes. A experiência noutros concelhos tem provado que estas mais-valias ultrapassam largamente o período de funcionamento da iniciativa», salienta a associação Teia d’Impulsos, que promove a iniciativa criada originalmente em Portimão.

Se quiser saber mais, consulte o website da Rota do Petisco ou envie as suas dúvidas através do email rotadopetisco@gmail.com.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Fotogaleria: No Alameda Beer Fest, o difícil é escolher

Stout, Indian Pale Ale (IPA) ou Weiss são apenas alguns dos tipos de cerveja

Sul Informação

Dinossauros “ganham vida” na antiga Fábrica da Cerveja em Faro

São Tyrannosaurus Rex, Stegosaurus ou Triceratops, em tamanho real, e até se mexem e

Sul Informação

Alameda Beer Fest junta mais comida às 220 cervejas que há para beber (se conseguir)

O Alameda Beer Fest de 2017, que se realiza entre 7 e 9 de