Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Mário Simões considera que o “único pilar de desenvolvimento” do Alentejo é Alqueva. O presidente da distrital de Beja do PSD, que tomou posse ontem, questionou os vértices do triângulo de desenvolvimento da região: Aeroporto de Beja, Porto de Sines e Alqueva.

Mário Simões afirmou que o “Porto de Sines nada tem dado ao distrito [de Beja] e o Aeroporto de Beja ainda não é uma realidade”.

Desta forma o presidente da distrital “laranja” considera que os “partidos políticos e as forças vivas” devem colocar o seu “empenho” no Empreendimento de Fins Múltiplos.

Para Mário Simões, Alqueva é a única infraestrutura que permite “aumentar a produção, diminuir as importações, aumentar as exportações, ajudar a economia regional, alavancar a economia nacional, a ajudar a gerar empregabilidade e ajudar a modernizar a agricultura”.

Carlos Moedas, mandatário da candidatura de Mário Simões e secretário de Estado Adjunto do Primeiro-ministro, não esteve presente na cerimónia de tomada de posse, apesar do que estava anunciado, por razões de agenda política.

Pedro Pinto, vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD, também não esteve na cerimónia, pois “por o PSD ter agendado para quarta-feira uma reunião da Comissão Política Nacional, decidiu-se que, até lá, os vice-presidentes devem guardar algum recato”, esclareceu Mário Simões.

Durante o seu discurso, Mário Simões revelou ainda que, nas eleições autárquicas de 2013, em alguns concelhos do distrito de Beja, o PSD vai concorrer coligado com o CDS-PP. O presidente da distrital do PSD referiu que para Alvito o candidato já está escolhido e que se saberá em breve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

PSD considera que fim da coligação “Servir+Portimão” é um «não assunto político»

A Comissão Política Concelhia do PSD considera que as notícias sobre o fim da

Sul Informação

Requalificação urbana e habitação social são prioridades de Rogério Bacalhau para Faro

Rogério Bacalhau foi reeleito em Faro com maioria absoluta e planos não lhe faltam

Sul Informação

David Santos esperava melhores resultados nas Autárquicas, mas frisa manutenção das Câmaras do PSD no Algarve

David Santos não esconde que «os resultados não foram os esperados», mas, ainda assim,