Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Deputados do PSD, entre os quais os três parlamentares deste partido eleitos pelo Algarve, questionaram o Governo sobre se pretende estender a discriminação positiva de que o Algarve beneficiou na primeira fase do programa Impulso Jovem às medidas que foram lançadas mais recentemente para promover o emprego entre os mais jovens.

Em causa estão dois instrumentos lançados depois do pacote inicial de medidas, nomeadamente o Passaporte Empreendedorismo, Passaporte Emprego Industrialização, Passaporte Emprego Inovação e Passaporte Emprego Internacionalização, lançados em novembro e dezembro do ano passado.

Os deputados social-democratas questionaram o Governo se pretende «alargar o âmbito de aplicação dessas medidas de molde a compreenderem o Algarve», como já havia feito com as medidas lançadas inicialmente.

«Numa primeira fase, o Programa Impulso Jovem excluiu o Algarve de algumas medidas lançadas pelo Governo, em razão da região se encontrar em regime de phasing-out e, por essa via, não poder ser beneficiária de fundos comunitários que asseguram o financiamento do programa», enquadraram os social democratas.

«O Governo, e bem, agiu prontamente e corrigiu atempadamente esta circunstância, de forma a assegurar a extensão global das medidas previstas no programa à região, recorrendo para o efeito a dotação do Orçamento de Estado, designadamente no que se refere ao Passaporte Emprego, entre outros», continuaram.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Coligação «Servir + Portimão» apresenta candidatos no sábado

A coligação «Servir + Portimão», que reúne CDS-PP, PPD-PSD, MPT e PPM, vai apresentar,

Sul Informação

Plataforma colaborativa para empresas de animação turística vence “Ideias em Caixa 2016”

O projeto Pluralo, de criação de uma plataforma colaborativa entre empresas de animação turística

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto