Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

?????????Um total de sete mortes foram registadas em todo o litoral português, na época balnear de 1 de maio a 29 de setembro, revelou hoje a Marinha. Trata-se de uma baixa de quase 60% em relação ao ano de 2013, quando morreram 12 pessoas nas praias.

Apenas um desses casos se deu no Algarve: o afogamento de uma mulher portuguesa, de 59 anos, na Praia do Cabeço, em Vila Real de Santo António, no dia 16 de Agosto.

A Marinha acrescenta que somente um caso mortal – a morte súbita de um homem de 86 anos, em S. Martinho (Nazaré) – se deu nas praias marítimas vigiadas de jurisdição marítima.

Os restantes seis casos registaram-se nas zonas marítimas não vigiadas de jurisdição marítima, nomeadamente nas praias do Rouxinol (Costa da Caparica), da Concha (Nazaré), da Nazaré, Agudela (Leixões), Cabeço (VRSA) e ainda Frente do Pestana Bay, no Funchal (Madeira).

época balnear 2014Das vítimas mortais, apenas a que faleceu por morte súbida na Madeira, no passado dia 19 de setembro, não tinha nacionalidade portuguesa. Tratava-se de um homem russo, de 63 anos.

Durante a época balnear referida, houve ainda 472 intervenções em praias vigiadas por nadadores salvadores nas concessões, 195 em praias não concessionadas mas abrangidas por sistemas integrados, 802 assistências a primeiros socorros, e 159 buscas, com sucesso, a crianças perdidas na praia.

sulinformacao

Também poderá gostar

sensibilizacao praias_alterada

ISN sensibilizou 10.300 pessoas para a segurança nas praias no ano de 2017

10.300 pessoas, de diferentes faixas etárias, participaram ao longo do ano de 2017 nas

Sul Informação

Ministra da Administração Interna vem ao Algarve apresentar reforços de segurança para o Verão

A ministra da Administração Interna vai estar amanhã à tarde na região algarvia para

Sul Informação

10 toneladas de haxixe apanhadas no Estreito de Gibraltar iam para «país africano da bacia do Mediterrâneo»

As 10 toneladas de haxixe apanhadas «nos últimos dias» pela Polícia Judiciária portuguesa, a