Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

finançasOs elevados tempo de espera e a demora no tratamento de processos no serviço de Finanças de Tavira, motivados pela escassez de recursos humanos, foram levados pelo PCP à Assembleia da República.

O deputado comunista eleito pelo Algarve Paulo Sá visitou a repartição de Finanças tavirense, onde diz ter encontrado um serviço depauperado de funcionários e instalações desadequadas, e quer saber que medidas pensa o Governo tomar para resolver estas situações.

Segundo o partido comunista, o parlamentar eleito pelo Algarve esteve no Serviço de Finanças de Tavira no dia 12 de Setembro, para se inteirar «dos problemas que o afetam, ao nível dos recursos humanos e das instalações».

«O Serviço de Finanças de Tavira dispõe de 13 funcionários, insuficientes para as necessidades do serviço. Esta insuficiência traduz-se numa maior demora no tratamento dos processos e tempos de espera elevados no atendimento ao público», segundo o Grupo Parlamentar do PCP.

Já as instalações «precisam de obras de remodelação», uma vez que «há humidade nos espaços interiores (no inverno chega a escorrer água em algumas paredes), não há instalação de ar condicionado, o arejamento não é adequado, o espaço é exíguo (obrigando, por exemplo, a que a sala de reuniões seja usada também como espaço de refeições dos funcionários), o arquivo é de dimensão insuficiente».

O edifício, como está, também não ajuda a um atendimento eficaz ao públcio, tendo em conta que «há um único espaço de atendimento ao público e de trabalho dos funcionários, não permitindo criar as adequadas condições de concentração para aqueles funcionários que não estão, num dado momento, a fazer atendimento».

Os comunistas também se mostram preocupados com a situação laboral de quatro dos funcionários da repartição, provenientes do programa de mobilidade, que não foram ainda integrados nas carreiras da Autoridade Tributária e Aduaneira, «sendo, por esse motivo, prejudicados ao nível da remuneração auferida».

O Grupo Parlamentar já questionou o Ministério das Finanças no sentido de saber se o Governo irá proceder a um reforço dos recursos humanos no Serviço de Finanças de Tavira, quando serão os funcionários provenientes da mobilidade integrados nas carreiras da Autoridade Tributária e Aduaneira e quando serão realizadas obras de remodelação nas instalações deste Serviço de Finanças.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Tavira divulga Dieta Mediterrânica na Feira do Chocalho

Tavira, enquanto comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da

Sul Informação

Polícia Marítima apreende mais de 50 “páreos de praia” nos areais de Tavira

O Comando-Local da Polícia Marítima de Tavira apreendeu na segunda-feira, 17 de julho, mais

Sul Informação

INEM reforça meios de emergência para o Algarve durante o Verão

O Algarve terá, durante o Verão, mais meios de emergência do INEM disponíveis, de