Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O deputado social-democrata algarvio Cristóvão Norte questionou a ministra do Mar no Parlameto sobre os «atrasos no pagamento de subsídios a armadores e pescadores da sardinha, por força da paragem obrigatória a que estão sujeitos».

O parlamentar eleito pelo PSD salientou que importa «assegurar uma pesca sustentável, com equilíbrio dos pilares ambiental, social e económico», mas confrontou o Governo com os atrasos no pagamento.

Norte afirmou que «os limites de pesca e a gestão regrada dos stocks são indispensáveis para a manutenção da espécie, mas o Estado tem que mostrar que não abandona as pessoas e pagar aquilo a que se comprometeu em tempo útil, de modo a que não criemos situações em que as comunidades piscatórias passam por dificuldades».

«Não é isso que está a acontecer, em particular no Algarve, em que esta realidade tem maior expressão», sublinhou.

Segundo o Governo, no ano de 2017, candidataram-se a receber apoios 1400 pessoas, sendo que, para a paragem que neste momento se verifica e que decorrerá até ao fim de Abril, o concurso para os subsídios de paragem da atividade foram publicados com um mês de atraso em relação ao ano anterior e ainda nenhuma candidatura foi paga.

Estes atrasos têm sido assinalado pelos protestos das associações de todo o país, em particular as sediadas em Portimão e Olhão.

sulinformacao

Também poderá gostar

Assembleia-da-República2

Orçamento do Estado aprovado pela Esquerda

Partidos de esquerda viabilizaram Orçamento para 2019
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

AM de Lagos exige construção de novo hospital no concelho

Moção aprovada na Assembleia Municipal exige a inclusão da obra no Orçamento de Estado
jornal online e impresso

Associações de empresas jornalísticas enviam «Carta aberta aos Deputados da Assembleia da República»

Associações empresariais do setor de media explicam que propostas para OE não significam aumento