Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A deputada algarvia Ana Passos, eleita pelo Partido Socialista, integra desde sexta-feira, 9 de fevereiro, a Comissão Eventual para Acompanhamento do Processo de Definição da Estratégia Portugal 2030, criada no âmbito do Quadro Financeiro Plurianual da União Europeia pós-2020.

Além do acompanhamento do processo de definição da estratégia, a nova Comissão irá proceder a recomendações no âmbito da Política de Coesão, matéria em que Portugal tem apresentado elevados níveis de execução.

“Vamos entrar num período de preparação do próximo programa de fundos comunitários pelo que é de fulcral importância fazermos uma radiografia rigorosa dos grandes objetivos visados para o nosso País e definir as políticas mais adequadas à sua concretização”, salienta a parlamentar.

Ana Passos manifesta a sua inteira disponibilidade para articular a reflexão com os presidentes das Câmaras Municipais, através da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), de forma a «registar as recomendações mais oportunas a nível concelhio e regional no âmbito do quadro financeiro Portugal 2030».

O futuro da Política de Coesão e o seu impacto no país a médio e longo prazo tem vindo, aliás, a ser alvo de debate promovido pelo Governo junto dos vários setores económicos e sociais, através de audições públicas que visam discutir a Estratégia Nacional para o Portugal 2030.

Esta reflexão já trouxe o primeiro-ministro António Costa à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e a outras no resto do país, onde se tem reunido com os presidentes das Câmaras Municipais.

sulinformacao

Também poderá gostar

médico saúde enfermeiro

Parlamento aprova por unanimidade proposta do BE para avanço do Hospital Central do Algarve

Proposta foi aprovado no mesmo dia em que outra do PSD foi chumbada
Assembleia-da-República2

Orçamento do Estado aprovado pela Esquerda

Partidos de esquerda viabilizaram Orçamento para 2019
saúde médicos

Construção do Hospital Central chumbada, mas PS fala em «mais investimento» na saúde

Governo e principal partido da oposição trocam acusações numa altura em que o Orçamento