O Olhanense foi o primeiro a marcar, por Abdi, aos 13 minutos, mas acabou por perder com o FC Porto por 3-2, em jogo da terceira jornada da I Liga de futebol, disputado este sábado no Estádio Algarve.
Os golos dos dragões foram marcados por James (43), Jackson (49) e Hulk (72). Mas aos 86 minutos, Targino acabou por marcar de novo para os algarvios, obrigando assim o FC Porto a aplicar-se nos minutos finais da partida para evitar o empate, que o Olhanense tentou por todos os meios. Mas este esforço dos homens de Olhão acabou por não ter resultados.
Com esta sua segunda vitória consecutiva na I Liga, os portistas isolaram-se provisoriamente na liderança, mas podem ainda ser alcançados este domingo pelo Benfica, Sporting de Braga, Moreirense e Marítimo.
O Olhanense está a meio da tabela com quatro pontos.
Equipas:
Olhanense: Ricardo, Luís Filipe, Vasco Fernandes, Maurício, Babanco, Fernando Alexandre, Jander, Ivanildo (David Silva, 67), Rui Duarte, Abdi e Yontcha (Targino, 55).
(Suplentes: Bruno Veríssimo, Nuno Reis, Nuno Piloto, David Silva, Rui Sampaio, Nuno Silva e Targino).
Treinador: Sérgio Conceição.
FC Porto: Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Defour (Castro, 80), João Moutinho, Lucho (Varela, 68), Hulk, Jackson Martinez e Atsu (James Rodriguez, 36).
(Suplentes: Fabiano, Castro, James Rodriguez, Kléber, Miguel Lopes, Varela e Mangala).
Treinador: Vítor Pereira.
Cartões: Amarelos para Alex Sandro (15), Fernando Alexandre (20) e Abdi (27).
9.498 espetadores.