O Portimonense venceu esta sexta-feira o Belenenses por 3-2, no Estádio Municipal de Portimão, e foi a primeira equipa a “carimbar o passaporte” para os oitavos de final da Taça de Portugal. Ewerton foi o herói do jogo, marcando por duas vezes, a última delas já em período de descontos.
A equipa algarvia entrou melhor no jogo e aos 13 minutos chegou à vantagem por intermédio de Zambujo. O Belenenses não conseguiu responder e, ainda antes do descanso, ao minuto 45, Ewerton ampliou o resultado para 2-0.
O Belenenses voltou dos balneários com vontade de demonstrar o estatuto de primodivisionário e Rúben Pinto, acabado de entrar, reduziu para 2-1, ao minuto 62.
Sete minutos depois, Gonçalo empatou mesmo a partida para os homens do Restelo.
No entanto, o Portimonense não acusou o golo e, quando se pensava no prolongamento, Everton, ao minuto 92, rematou dentro da área sem hipóteses para o guarda-redes dos “azuis” e colocou os alvinegros na fase seguinte da Taça.
No domingo, a segunda equipa algarvia na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, o Farense, entra em campo frente ao também primodivisionário Sporting de Braga, às 18h00.
Clique aqui para ver todas as fotografias deste jogo de emoções.