Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) deu por concluído, no dia 22 de janeiro, o processo de certificação em curso do terminal civil do Aeroporto de Beja.

O INAC considerou estarem reunidas todas as condições para a sua utilização por todos os tipos de tráfego, sem as restrições que vigoravam até à data, funcionando agora à semelhança dos restantes aeroportos nacionais.

A ANA Aeroportos comenta, em nota de imprensa, que «a certificação do Terminal Civil de Beja agora concluída constitui um incentivo adicional ao desenvolvimento da estratégia definida para os vários segmentos de negócio, com um especial enfoque na captação da indústria aeronáutica e de operações de carga aérea e passageiros».

A ANA Aeroportos de Portugal SA faz questão de realçar «os contributos do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) e da Força Aérea Portuguesa para o processo de certificação, cuja conclusão se configura como marco de importância inegável para que o Terminal Civil de Beja reforce o seu papel de infraestrutura ao serviço do desenvolvimento económico e social da Região do Alentejo».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Beja vai ter novo hangar para manutenção de aviões

A ANA Aeroportos de Portugal e a MESA acabam de assinar formalmente uma Licença

Sul Informação

Aeroporto de Faro: 8 milhões de passageiros transportados em 2017 «é número fantástico»

O Aeroporto de Faro já transportou, este ano, 8 milhões de passageiros, um recorde

Sul Informação

IP investe 10,3 milhões na conservação das estradas do distrito de Beja até 2020

A Infraestruturas de Portugal vai destinar, entre 2018 e 2020, 10,3 milhões de euros