Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Faro vai atribuir 16 bolsas de estudo para o ano letivo 2017/2018 a alunos carenciados, com o valor mensal de 223 euros. 

Estas bolsas serão entregues até Julho de 2018 e resultam do processo de candidatura que encerrou no dia 30 de Novembro.

Nesse processo foram entregues 20 candidaturas, sendo que, destas, «quatro não reuniam as condições necessárias para poderem ser aprovadas, nomeadamente o imprescindível aproveitamento escolar, que não pode ser inferior à média de 13 valores, no ano imediatamente anterior ao da candidatura», explica a Câmara de Faro.

«Assim, de acordo com os critérios de avaliação que têm por base o menor rendimento per-capita do agregado familiar, maior número de irmãos estudantes e melhor aproveitamento escolar, foram contemplados com este apoio 16 estudantes que apresentaram candidaturas e que obtiveram aproveitamento escolar no ano transato».

Com a entrega destas 16 bolsas de estudo, o Município de Faro assumirá um encargo de cerca de 36 mil euros, «no suporte aos estudantes mais carenciados do concelho, dotando-os de um apoio económico fundamental para a continuação do seu sucesso escolar», conclui a autarquia farense.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Faro: Alunos da Secundária Pinheiro e Rosa ganham prémio nacional “Pela Diversidade Cultural”

Quatro alunos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro, foram distinguidos com o

Sul Informação

Espaço exterior da EB/JI 1 do Carmo, em Faro, vai ser requalificado

O espaço exterior da Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância do

Sul Informação

Reitor Paulo Águas toma posse com piscar do olho às empresas e avisos ao Governo

A intenção «não é avaliar», muito menos «corrigir». O périplo que o novo reitor