Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

António Bota é o novo presidente do Conselho de Administração da Resialentejo, a empresa intermunicipal responsável pelo sistema de gestão e tratamento de resíduos urbanos de oito municípios do distrito de Beja. 

Esta empresa também tem a seu cargo a gestão de um aterro sanitário para deposição e equipamentos para tratamento de resíduos urbanos e recicláveis e um canil e gatil intermunicipal.

 

Os resultados das últimas eleições autárquicas, onde o Partido Socialista obteve a presidência da maioria das Câmaras Municipais do Baixo Alentejo, originaram a que a Resialentejo tivesse novos decisores.

Assim, António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, assume a presidência desta empresa, partilhada com Beja e Ourique, tendo na Assembleia Geral os municípios de Moura, Barrancos e Mértola.

Um dos grandes objetivos da nova administração «é o saneamento dos problemas financeiros da Resialentejo, a modernização dos equipamentos, bem como a inovação de serviços e práticas a implementar nos municípios, desde soluções para a recolha e o tratamento de resíduos comuns, até aos recicláveis», diz a Câmara de Almodôvar.

A sustentabilidade económica e funcional da Resialentejo «é uma das tarefas mais exigentes e um dos maiores desafios para o novo presidente, tendo em conta que o sucesso da empresa é também parte do sucesso dos oito municípios associados em termos de higiene e saúde pública», conclui.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Almodôvar aprova orçamento de 12,6 milhões de euros para 2018

A Câmara de Almodôvar vai ter um orçamento de 12,6 milhões de euros para

Sul Informação

Ourique vai ter orçamento de 18 milhões de euros em 2018

Ourique vai ter um orçamento de cerca de 18 milhões de euros em 2018.

Sul Informação

Tarifas de água e saneamento de Beja sem aumentos em 2018

O preço da água e do saneamento, em Beja, não sofrerá qualquer aumento em