Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Piscina Municipal de Castro Marim já reabriu, após obras de melhoramento, e as atividades regulares começam em Dezembro. 

Segundo a Câmara de Castro Marim, esta piscina «foi encerrada em resultado de uma não conformidade registada nas análises periódicas, mas, dado o reconhecimento de algumas debilidades construtivas e problemas que se prendiam com o uso, cada vez mais frequente, das instalações, a Câmara Municipal de Castro Marim optou por realizar intervenções de vária ordem no equipamento».

Além da utilização escolar (a partir dos 4 anos) e do público em geral (de segunda-feira a sexta-feira, entre as 10h00 e as 17h00), a Piscina Municipal de Castro Marim vai oferecer atividades que procuram abranger as várias faixas etárias e os interesses dos munícipes.

Por exemplo, “Ao Ritmo dos 60” destina-se à população residente no concelho, com idade superior a 55 anos, e é de caráter gratuito.

O objetivo principal «é promover a saúde e manter a autonomia durante o envelhecimento que, cada vez mais, caracteriza a nossa população. Atualmente, o programa abrange cerca de 120 munícipes, organizados em turmas, em função da sua área de residência, uma vez que a autarquia disponibiliza transporte aos interessados», diz a Câmara de Castro Marim.

Esta iniciativa realiza-se à segunda-feira e quarta-feira, das 10h30 às 11h20, para habitantes de Altura, e à terça-feira e quinta-feira, no mesmo horário, para residentes em Odeleite e Azinhal.

Já o horário das 11h30 às 12h20 é destinado, às segundas-feiras e quartas-feiras, para habitantes de Castro Marim, e às terças-feiras e quintas-feiras para independentes.

Outra das atividades das piscinas será a escola de natação, que se destina a maiores de 4 anos, e tem como principal objetivo a adaptação ao meio aquático e a aprendizagem das diferentes técnicas de natação.

«Esta atividade considera-se bastante benéfica por promover o desenvolvimento físico e emocional da criança a vários níveis do seu desenvolvimento biológico, bem como na formação da sua personalidade», diz a autarquia.

Por fim, o “Encontro para Bebés” tem como objetivo colmatar a inexistência de uma aula para bebés (a partir dos 6 meses) e crianças até aos 4 anos de idade, pelo que foi desenvolvida esta iniciativa, de caráter mensal. As inscrições já estão abertas.

Para mais informações sobre as atividades clique aqui. 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Praia fluvial de Odeleite chumbada pela oposição na Câmara de Castro Marim

A adjudicação final da obra da praia fluvial de Odeleite foi chumbada pelos vereadores

Sul Informação

PCP questiona o Governo sobre construção de nova barragem no Nordeste algarvio

O grupo parlamentar do PCP questionou o Governo sobre a eventual construção de uma

Sul Informação

Convívio de Natal juntou 600 idosos de Castro Marim

Um convívio de Natal juntou, no passado domingo, 17 de Dezembro, cerca de 600