Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A construção da nova rotunda da Vila da Luz vão começar, na sequência das obras em curso no âmbito da Requalificação da EN125 – Vila do Bispo/Lagos, obrigando a alterações do trânsito.

Neste sentido, está previsto o corte do acesso à vila pelo Cruzamento das Quatro Estadas, a partir do próximo dia 16 de janeiro, anunciou a Câmara de Lagos.

Todavia, considerando que aquele acesso é uma das principais entradas para a Vila da Luz, servindo diretamente os seus residentes, alguns empreendimentos turísticos e estabelecimentos de restauração e considerando também a sua vital importância para a circulação dos transportes públicos, a autarquia promoveu uma reunião de trabalho com os representantes da subconcessionária Rodovias do Algarve Litoral, ACE, entidade responsável pelas obras em curso, tendo em vista encontrar a melhor solução quer para a evolução da obra, quer para a circulação.

Ficou assim decidido que os acessos serão garantidos por Espiche e pela zona da Atalaia/Quinta da Boavista, à exceção dos transportes públicos, para os quais será assegurada a manutenção de uma passagem provisória, coordenada e adaptada à evolução da obra.

Foi igualmente decidido que os responsáveis pela obra colocarão as convenientes sinalizações, da obra e dos desvios, em locais que permitam o conhecimento atempado da situação.

Ciente dos incómodos que este corte irá causar, a Câmara de Lagos diz que espera contar com a compreensão dos seus munícipes para esta alteração, recomendando aos automobilistas uma atenção acrescida sempre que circulem nesta artéria.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Festival de Acordeão “dá música” a Odiáxere

O I Festival de Acordeão realiza-se este sábado, 8 de Julho, a partir das

Sul Informação

Obras na EN125 continuam no Chinicato, Mexilhoeira e Lagoa

As obras na EN125, afinal, não pararam há uma semana, no fim do mês

Sul Informação

“Viver o Verão” é o mote para 555 crianças de Lagos

O projeto de ocupação de tempos livres “Viver o Verão” arrancou ontem, 3 de