Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O deputado do PSD Cristóvão Norte confrontou o Governo com o aumento das taxas aeroportuárias no Aeroporto de Faro em 25 cêntimos (3,1%), um incremento «muito superior aos que serão aplicados em Lisboa e no Porto».

O parlamentar social-democrata eleito pelo Algarve disse, numa intervenção na Assembleia da República, que esta decisão pode «produzir um crescimento mais lento dos passageiros em Faro», salientando que «ninguém percebe» o porquê do maior aumento se verificar no Algarve, quando «Lisboa e Porto estão a crescer mais».

Para Cristóvão Norte, o valor desta taxa tem um papel importante na competitividade da região, «especialmente na época baixa». «O Governo tem a obrigação de verificar se os parâmetros para atualização das taxas estão a ser escrupulosamente observados, pois a região não deve suportar encargos que não lhe caibam», defendeu.

Isto porque um dos pressupostos do modelo de gestão foi «a conservação em valores competitivos das taxas a aplicar na região, de modo a que a nossa principal atividade fosse valorizada, não prejudicada».

«A variação do conjunto das taxas reguladas na ANA traduz-se, em termos anuais, num aumento médio de 1,97%, sendo que em Faro a subida será de 3,1%, no Porto de 2,19%, em Lisboa de 1,94% e nos Açores de 1,18%», enquadrou o deputado social-democrata.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Faro: Incêndio consome sucata e detritos em Vale da Venda

Um incêndio, durante esta madrugada, nas instalações da empresa Ambitrena, em Vale da Venda,

Sul Informação

Orçamento da Câmara de Faro encolhe 2 milhões de euros em 2018

A continuação das pavimentações do programa Faro Requalifica, a construção de três novas salas