A construção de uma passagem aérea da Variante do Troto da EN125 vai obrigar a concessionária Rodovias do Algarve Litoral a cortar, por quatro noites, a estrada Faro/Loulé (EN125-4), na zona do nó com a Via do Infante.
O corte começa na segunda-feira, dia 18 de Janeiro, e prolonga-se até quinta-feira, dia 22, sempre durante a noite, entre as 21h00 e as 7h00 da manhã.
Segundo informação da concessionária a que o Sul Informação teve acesso, durante esses períodos noturnos, será feito o encerramento dos dois ramos da saída nº 13 da A22/Via do Infante para acesso a Faro-Aeroporto, em ambos os sentidos da A22, bem como da estrada Faro/Loulé (IC4), entre o nó de acesso ao Estádio do Algarve e o nó da A22 Faro-Aeroporto-Faro, em ambos os sentidos.
Fonte da Rodovias do Algarve Litoral disse ao nosso jornal que, para facilitar a vida aos automobilistas e a todos quantos usam estas estradas e as saídas da Via do Infante, durante o dia de segunda-feira será instalada a necessária sinalização provisória a indicar as alterações ao trânsito e os desvios alternativos.
Assim, tendo em conta estes cortes, nas noites de segunda, terça, quarta e quinta, entre as 21h00 e as 7h00 da manhã, quem utilizar a Via do Infante e quiser sair para Faro ou para o Aeroporto terá de utilizar o nó de Faro/São Brás e depois ir para o Aeroporto pela nova variante a Faro (clique aqui para abrir mapa com as indicações).
Quem quiser fazer o percurso entre Loulé e Faro (ou vice versa), utilizando a EN125-4, terá de fazer um desvio pela zona do Estádio Algarve e Santa Bárbara de Nexe (clique aqui para abrir mapa com as indicações).
Ao que o Sul Informação apurou, os cortes noturnos destinam-se a permitir a colocação de quatro enormes vigas pré-feitas, com 45 metros de vão, que serão a base para a passagem aérea sobre a EN125-4 (estrada Faro/Loulé), no início (ou fim, dependendo do sentido de circulação) da futura Variante a São Lourenço-Troto da EN125, que está em fase adiantada de construção.