Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O executivo camarário farense vai promover uma nova visita a obras e projetos que estão a decorrer no concelho de iniciativa pública e de iniciativa privada no sábado de manhã. Uma prática que já se tornou um hábito, desde que Macário Correia assumiu a responsabilidade pela autarquia e cujo objetivo é «acompanhar os projetos e perceber no terreno a dinâmica e as potencialidades de atrair investimento do concelho».

«Como é habitual o convite é dirigido aos membros que compõem a Assembleia Municipal, diretores de departamento, chefes de divisão da Autarquia, presidentes das empresas municipais e representantes dos órgãos de comunicação social que nos queiram acompanhar», anunciou a Câmara de Faro, num comunicado. A visita começa às 9h30 e tem fim previsto para as 13 horas.

O Ponto de encontro está marcado para o Palácio de Belmarço, onde se vai apurar «a situação do edifício». Depois, serão visitadas as obras de recuperação do edifício da Paróquia da Sé. Seguem-se visitas a entidades privadas, nomeadamente à «única unidade depuradora de bivalves do Concelho de Faro» e ao Yate Clube.

Depois de saber o ponto da situação do Plano de Pormenor do sítio da Má Vontade e da variante prevista ao Chelote na EN 2, a comitiva irá visitar investimentos no Turismo Rural em Ariolos, Estoi, mais precisamente a Casa de campo dos Avós e a Casa de campo Ariolos. Segue-se uma visita à vizinha Central Fotovoltaica de Estoi, no Vale das Gralhas, terminando o périplo em Santa Bárbara de Nexe, onde o grupo vai visitar as obras de conversão do antigo hotel «La Reserve» no Lar de Terceira Idade «Pró-Idosos».

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Turistas e Turismo|Aeroporto Faro anamadeira34

Mais passageiros, mais dormidas e mais lucros marcam “época baixa” de 2017

A luta contra a sazonalidade no Algarve arrasta-se há muitos anos e os hotéis

Carvoeiro_Algarve_construção e imobiliário

Preço das casas no Algarve sobe 2,9% no segundo trimestre de 2017

  Comprar casa no Algarve ficou mais caro 2,9% no segundo trimestre de 2017,

surf na Arrifana|apresentação estudo surf aljezur|apresentação estudo surf aljezur2|surf aljezur

Aljezur quis saber mais sobre o surf e encontrou uma “mina de ouro”

Os surfistas descobriram as praias de Aljezur, invadiram pacificamente o concelho, mas pouco se