Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Associação de Solidariedade Social, Cultura, Desporto e Artes dos Balurcos, responsável pela obra do Lar de Idosos, assinou ontem contrato com a construtora, assegurando o início dos trabalhos no mês de janeiro.

Este lar terá capacidade para 30 camas e vai incluir os serviços de centro de dia e apoio domiciliário. A construção desta infraestrutura vem ajudar a colmatar a carência de equipamentos sociais de apoio à população idosa, um dos grandes problemas dos concelhos envelhecidos.

O custo total da obra é de 1.950.582, 36 euros, comparticipando a autarquia alcouteneja 1. 114.872, 96 euros e o POPH (Programa Operacional de Potencial Humano) 835. 709, 40 euros.

Com a construção do Lar de Balurcos, a longa lista de espera para entrada no Lar de Alcoutim será atenuada. O presidente da Câmara Municipal de Alcoutim Francisco Amaral, manifesta preocupação com a desistência de muitas candidaturas já aprovadas no âmbito do PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais), dada a dificuldade das IPSS em conseguirem financiamento para executar a obra.

O autarca alerta para a necessidade de mais equipamentos sociais de apoio ao idoso, face ao envelhecimento da população portuguesa, que se tem acentuado nos últimos anos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Vila do Bispo é o Município do Ano 2017 da região do Algarve

Vila do Bispo é o «Município do Ano 2017» do Algarve, galardão atribuído ontem

Sul Informação

Praia do Pego Fundo vai ter Plano de Intervenção em Espaço Rústico

O início do procedimento para elaboração do Plano de Intervenção em Espaço Rústico para

Sul Informação

Alcoutim prescinde de IRS e fixa IMI na taxa mínima para atrair novos residentes

A Câmara Municipal de Alcoutim vai continuar a prescindir da coleta de 5% em