Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Grupo Parlamentar do PCP vai colocar um conjunto de questões ao Governo de modo a garantir que as ajudas às vítimas do tornado que atingiu Lagoa e Silves no mês passado «chegarão rapidamente aos seus destinatários e que serão adequadas às necessidades».

Dúvidas que surgiram após uma visita aos locais afetados pela intempérie de uma delegação das Comissões Concelhias de Silves e de Lagoa do PCP, integrando o deputado eleito pelo Algarve Paulo Sá e autarcas da CDU.

Além de passagem nos locais mais afetados pelo tornado, a delegação comunista reuniu-se com os executivos camarários dos dois municípios e com os bombeiros locais.

«O PCP continuará a acompanhar esta situação e fará tudo o que estiver ao seu alcance para que os apoios públicos destinados às vítimas da intempérie e à reconstrução de infraestruturas sejam disponibilizados o mais rapidamente possível», garantiu o Grupo parlamentar deste partido.

Os comunistas lembraram ainda que, já tinham feito no próprio dia da intempérie «uma proposta de aditamento ao Orçamento do Estado para 2013, visando autorizar a transferência de uma verba de dois milhões de euros para fazer face aos prejuízos e danos da intempérie, proposta esta que, infelizmente, foi chumbada pela maioria parlamentar».

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

uber

Em noite de festa, mas «sem ocorrências de maior», foi a Uber quem faturou

A entrada do Algarve em 2018 decorreu «sem ocorrências de maior». As intoxicações devido

Sul Informação

Morreu José António Silva, empresário silvense que presidiu ao grupo Alicoop

José António Silva, conhecido empresário de Silves que presidiu ao grupo Alicoop, morreu esta