O Grupo Parlamentar do PCP vai colocar um conjunto de questões ao Governo de modo a garantir que as ajudas às vítimas do tornado que atingiu Lagoa e Silves no mês passado «chegarão rapidamente aos seus destinatários e que serão adequadas às necessidades».
Dúvidas que surgiram após uma visita aos locais afetados pela intempérie de uma delegação das Comissões Concelhias de Silves e de Lagoa do PCP, integrando o deputado eleito pelo Algarve Paulo Sá e autarcas da CDU.
Além de passagem nos locais mais afetados pelo tornado, a delegação comunista reuniu-se com os executivos camarários dos dois municípios e com os bombeiros locais.
«O PCP continuará a acompanhar esta situação e fará tudo o que estiver ao seu alcance para que os apoios públicos destinados às vítimas da intempérie e à reconstrução de infraestruturas sejam disponibilizados o mais rapidamente possível», garantiu o Grupo parlamentar deste partido.
Os comunistas lembraram ainda que, já tinham feito no próprio dia da intempérie «uma proposta de aditamento ao Orçamento do Estado para 2013, visando autorizar a transferência de uma verba de dois milhões de euros para fazer face aos prejuízos e danos da intempérie, proposta esta que, infelizmente, foi chumbada pela maioria parlamentar».