Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A empreitada de requalificação da EN270, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, foi adjudicada pela Câmara de Tavira. A intervenção vai custar cerca de 627 mil euros e deverá estar pronta nove meses após o seu início.

Segundo a Câmara de Tavira, vão ser requalificados 890 metros de estrada. Além do troço da EN270, a obra também inclui, «parcialmente, a EN 398 (139 metros), a Rua Dr. Filipe Almeida Carrapato (58 metros) que estabelece a ligação entre a EN 270 e a Rua 1º de Maio (120metros)».

«Os trabalhos visam melhorar as condições de circulação e acessibilidade pedonal, reperfilar as Estradas Nacionais 270 e 398, organizar as áreas de estacionamento automóvel, relocalizar e beneficiar os locais de paragem de transportes públicos, melhorar as condições de drenagem de águas pluviais, implementar a rede de rega, criar muros de suportes de terras e valorizar as infraestruturas elétricas e telecomunicações. A obra contempla, ainda, a plantação de árvores», descreveu a Câmara de Tavira.

No que toca ao reperfilamento de vias, está prevista a colocação de novos lancis, «reduzindo a plataforma rodoviária de 7,5 metros para 7 metros. Esta alteração faz-se pela redução da largura das bermas, mantendo-se a largura das faixas de rodagem».

Também está prevista a criação de uma área de estacionamento de 16 lugares, bem como a mudança de lugar das paragens de autocarro, «com especial relevância para a paragem no sentido Tavira – São Brás de Alportel, a qual será instalada nas proximidades do Centro Infantil».

«Ao concretizar esta obra é intenção da autarquia beneficiar e valorizar uma zona de passagem recorrente de automóveis e peões, proporcionando melhores condições de circulação, mobilidade, acessibilidade e segurança. Os trabalhos a adotar têm como finalidade a dignificação do espaço e o ordenamento do território», concluiu a Câmara de Tavira.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Estradas Municipais de São Brás foram reparadas

Estradas municipais em Machados, Barracha, Mealhas, Campina, São Romão, Corotelo, Portela ou Farrobo, no

Sul Informação

IEFP e Segurança Social partilham instalações em Tavira para facilitar vida aos utentes

Já que «muitos dos serviços disponibilizados» são «complementares», o Instituto do Emprego e Formação

Sul Informação

Tavira tem programação de Natal «a pensar em todos os públicos»

Um concerto de Natal do coro “Polyphonia Schola Cantorum”, pelo maestro Sérgio Fontão, no