Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Passagem de nível da Porta Nova em TaviraAs obras na passagem de nível da Porta Nova, em Tavira, já foram concluídas, informou ontem a Infraestruturas de Portugal (IP), e tiveram uma «solução inovadora», que reforça a segurança no atravessamento da Linha do Algarve, permitindo eliminar os intervalos entre o pavimento e o carril.

A obra teve um custo «na ordem dos 100 mil euros» e, além dos trabalhos da melhoria do pavimento, também houve obras nos acessos à passagem de nível, que «devido à sua geometria, era especialmente penalizadora para os veículos de duas rodas [bicicletas e motorizadas], dado o risco existente de introdução da roda no desnível entre o pavimento e o carril», diz a Infraestruturas de Portugal.

Esta situação levou a que fosse estudada e adotada uma solução minimizadora desses riscos, tendo a intervenção passado pela substituição do betuminoso existente por placas de borracha adaptadas.

Esta alternativa, aplicada pela primeira vez em Portugal, é «mais segura face ao tradicional pavimento», garante a Infraestruturas de Portugal.

Passagem de Nível da Porta Nova em TaviraAs obras feitas resultaram de uma parceria entre a IP e a Câmara de Tavira e permitem «reforçar a segurança deste atravessamento para os utilizadores e a própria circulação ferroviária, num local que se constitui também como uma porta de entrada na cidade de Tavira», conclui a empresa.

sulinformacao

Também poderá gostar

06_EN125_obras_Mexilhoeira_01|06_EN125_obras_Mexilhoeira_09

Assembleia de Freguesia da Mexilhoeira Grande quer ver iluminada rotunda da EN125 à entrada da vila

A Assembleia de Freguesia da Mexilhoeira Grande quer ver instalada iluminação pública na renovada

Autoridades|SSTavira+IEFP

IEFP e Segurança Social partilham instalações em Tavira para facilitar vida aos utentes

Já que «muitos dos serviços disponibilizados» são «complementares», o Instituto do Emprego e Formação

Alfa Pendular

Câmara de Ourique quer mais paragens do Alfa Pendular na estação da Funcheira

A Câmara de Ourique defendeu que o comboio Alfa Pendular deve fazer mais paragens