Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O ministro da Economia confirmou esta segunda-feira, na Assembleia da República, que o Governo vai mesmo cortar quatro feriados, mas não deve mexer nos restantes, revela a Antena1.

Ao contrário do que chegou a ser pedido por algumas confederações patronais, Álvaro Santos Pereira recusou a hipótese de colar feriados ao fim-de-semana, ou mesmo mudá-los para o domingo, uma vez que há muitos feriados que não podem ser mudados, o que leva o Governo a abandonar essa ideia.

Assim sendo, o Governo não irá mexer nas chamadas “pontes”, que se irão manter.

O ministro adiantou que a redução de quatro feriados vai ser apresentada pelo Governo «aos parceiros sociais e à própria igreja», mas defendeu que «a maior parte dos feriados que restarão não são propriamente móveis».

A Igreja, através de D. José Policarpo, o Cardeal Patriarca de Lisboa, já admitiu que aceita prescindir de dois feriados religiosos – o Corpo de Deus, que calha em Maio ou Junho em data variável, e o da Assunção de Nossa Senhora, a 15 de Agosto – se o Governo prescindir de outros dois.

Ao que tudo indica, os feriados civis que deverão cair são o 1º de Dezembro (Restauração da Independência) e 0 5 de Outubro (Implantação da República).

O ministro está a ser ouvido na AR sobre o Orçamento de 2012.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Assembleia da República aprova Projeto de Resolução do PCP sobre o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, dia 23, o Projeto de Resolução nº

Sul Informação

Governo anuncia medidas para atenuar insucesso escolar em escola de Santa Bárbara de Nexe

O Governo garante que irá permitir à escola EB1/JI de Santa Bárbara de Nexe

Sul Informação

PSD diz que passou «a fase das promessas» no CMR Sul após aprovação de resolução pela AR

Uma resolução da Assembleia da República que preconiza a resolução dos problemas vividos no