“Segurança em Portimão- uma garantia de desenvolvimento” é o tema em debate no próximo Teia d’Ideias, marcado para dia 9 de novembro, às 21h00, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.
Numa organização da Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e a Rádio Costa D’Oiro, este debate tem como ponto de partida que a segurança dos cidadãos é uma condição fundamental para garantir o bem-estar da população e consequentemente contribuir para o seu desenvolvimento social e económico.
Com o contributo dos representantes de várias forças de segurança, pretende fazer o retrato atual dos problemas de insegurança na cidade, com o principal intuito de discutir que estratégias possam ser tomadas para modificar a situação.
Esta 2ª edição da Teia D’Ideias contará no painel de discussão, com a presença de Francisca Neves (Procuradora da República – Tribunal de Família e Menores de Portimão), Luís Mota Carmo (diretor da Polícia Judiciária no Algarve), Carlos Pinto (comissário da PSP de Portimão), do capitão Carlos Bengala (comandante do Destacamento Territorial de Portimão da GNR) e de Isa Gomes (coordenadora da Direcão Geral de Reinserção Social).
O encontro está aberto a todos os interessados, que poderão assistir ao vivo e participar ativamente no debate. Este será registado em formato audio sendo posteriormente transmitido em diferido pela Rádio Costa D’Oiro no programa “Impulso”.
Encontra-se já agendada a 3ª edição da Teia d’Ideias que vai decorrer no dia 14 de dezembro e será subordinada ao tema “Empreendedorismo – O segredo para vencer em tempos de crise”.
Mais informações acerca desta e outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt ou através do e-mail teiadimpulsos@gmail.com.