Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A febre dos folares e outros petiscos gigantes também já chegou a Quarteira. No próximo sábado, 15 de Abril, a partir das 15h00, na Rua Vasco da Gama, naquela cidade, a Câmara Municipal de Loulé leva a cabo a iniciativa “Folar da Páscoa Gigante”.

Trata-se de um folar com 100 metros de comprimento e 400 quilos de peso, que será distribuído por todos os que lá forem.

A confeção do folar vai estar a cargo da Pastelaria Duo Doce e inclui farinha, açúcar, ovos, margarina, xarope aromatizado de  anis, erva-doce, canela, leite, mel e açúcar amarelo para a decoração.

Este evento conta com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira e tem entrada livre.

A distribuição do folar gigante pretende ser uma forma de comemorar a época pascal. «O folar representa o pão tradicional da Páscoa do povo português, símbolo de partilha, solidariedade e confraternização, profundamente carregado de significado simbólico e religioso. Esta ancestral iguaria resulta da mistura de água, sal, ovos e farinha de trigo mas a forma, o conteúdo e o segredo da confeção, varia de região para região, assumindo os mais variados formatos e sabores», diz a Câmara de Loulé.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Folar foi rei da Páscoa na aldeia de Paderne

O bolo tradicional da Páscoa, feito à antiga ou já contendo inovações vindas dos

Sul Informação

Folar gigante volta a ser servido em Olhão e até há uma versão de carne

A aproximação da Páscoa volta a ser sinónimo de folar gigante, em Olhão. O

Sul Informação

Feira do Folar volta a São Marcos da Serra no fim de semana da Páscoa

É com massa levedada com fermento de padeiro, açúcar, perfumado por canela e erva-doce,